Você sabia que a poluição pode nos ajudar a encontrar vida extraterrestre? É isso mesmo! Um dos maiores inimigos do planeta Terra pode ser o estopim e resposta para a famosa pergunta: Existe vida fora da terra?
Quer saber como cientistas chegaram a essa conclusão? Então, fique ligado no Noticiei!
Como podemos encontrar vida extraterrestre através da poluição?
Na busca incessante para descoberta de vida fora do planeta Terra, o cientista atmosférico do Centro Harvard-Smithsoniano de Astrofísica, González Abad, chegou a conclusão que: Se uma população alienígena poluísse assim como a gente, nossos telescópios poderiam detectar clorofluorcarbonos (CFCs) na atmosfera, assim, “denunciando” a vida em um planeta.
Segundo especialistas, os clorofluorcarbonos podem permanecer na atmosfera por milhares de anos, então, uma civilização extraterrestre não precisaria produzi-los por muito tempo para deixar traços detectáveis.
Mas afinal, o que é esse fenômeno?
Esse fenômeno – que os cientistas chamam de “tecnoassinaturas” – nós conhecemos bem, é a indicação que um planeta tem uma cultura rica em tecnologia. Dito isso, todo o conceito de tecnoassinatura foi inspirado pela poluição que nós criamos aqui na Terra.
Em 2014, Abad publicou na Astrophysical Journal Letters, sobre encontrar poluição industrial nas atmosferas de exoplanetas parecidos com o planeta Terra.
Alguns cientistas sugerem que, caso a vida extraterrestre entre em uma espécie de guerra nuclear de grande escola em seu planeta, poderíamos observar explosões diretamente da Terra.
Gostou do conteúdo?
Leia também: Status no WhatsApp agora pode ser compartilhado no FB
Continue acessando ao Noticiei.org para mais informações!