Seguro para celular? Conheça serviço

Publicidade

Se você quer deixar seu celular a salvo, mas não sabe como, precisa conhecer o seguro para celular.

Afinal, com eles, você pode ficar muito mais tranquilo de um jeito simples e prático.

Por isso, se você quer saber como funciona o seguro para celular, veja as dicas que separamos para você. Confira!

Publicidade

Afinal, como funciona o seguro para celular

Seguro para celular? Conheça serviço ( Imagem: Freepik)
Seguro para celular? Conheça serviço (Foto: Freepik)

Em primeiro lugar, é bom destacar que em uma sociedade digital, adquirir um smartphone se tornou um “investimento” e tanto. Isso porque, com o alta carga tributária que o Brasil possui, os aparelhos costumam ter um alto custo para a maioria dos bolsos brasileiros.

Por outro lado, tem tempo que o smartphone deixou de ser acessório dispensável já que com ele você pode:

  • Trabalhar;
  • Estudar;
  • Ver filmes e séries;
  • fazer transações financeiras entre outras coisas.

Por essa razão, quando o aparelho sofre uma queda cinematográfica e a tela se despedaça, ou cai no vaso sanitário, chega a doer o coração.

Além disso, não é apenas essa situação que aflige os donos de smartphones.

Smartphones roubados

Isso porque, para se ter uma ideia, em 2021, o Brasil teve 847,3 mil registros de celulares roubados ou furtados.

Ou seja, cerca de 2,3 mil telefones levados por criminosos a cada 24 horas, em todo o país, e 1,6 aparelho subtraído por minuto.

Dessa forma, os dados divulgados fazem parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022.

Vale destacar que o número é ligeiramente maior que o registrado em 2020, quando 825,9 mil smartphones foram roubados ou furtados no país, representando um aumento de 1,8% na taxa de roubos e furtos de telefones a cada 100 mil habitantes.

Nesse sentido, é bom destacar que a maior quantidade de casos aconteceu em São Paulo, com 289.461 registros desse tipo de crime (34% do índice nacional).

Além disso, de acordo com o relatório, o aumento tem a ver com a: “digitalização das finanças, de serviços e do comércio”, que cresceu durante a pandemia do novo coronavírus.

Como proteger melhor o aparelho

Dessa forma, para ajudar os brasileiros a protegerem melhor o seu smartphone, o mercado hoje conta com opções de seguros de proteção de celular.

Nesse sentido, você tem diversos planos e coberturas que permitem ao segurado personalizar o serviço de acordo com o seu perfil e bolso, sem gastos extras.

Portanto, assim como os seguros de vida ou de carro, o seguro para celular é uma apólice que cobre o custo de substituição ou reparo de um smartphone, sempre que necessário.

Assim, a dica é sempre pesquisar, comparar preços e conferir as vantagens, além de ler os pormenores nas apólices e, claro, pesquisar pela reputação da empresa.

Isso porque, dessa forma, você não precisa se preocupar em ter que comprar um aparelho em caso de imprevistos como quebras ou furtos.

Afinal, nesses casos, você pode acionar a seguradora que você contratou para informar o sinistro e resolver o problema do seu aparelho.

Veja também:  Descubra aplicativos para ouvir livros e aproveite

Por isso, agora que você sabe como usar seguro para celular, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!