Acesse qualquer conversa do WhatsApp pelo seu celular

Dificilmente hoje em dia você encontra uma pessoa que não gosta de uma conversa do WhatsApp, esse aplicativo que é sem dúvidas, queridinho do brasileiro.

Pesquisas mostram que, em 2023, a rede social chegou ao topo no ranking de preferência dos usuários. A cada dez usuários de internet no Brasil, com idades entre 16 e 64 anos, nove usam o WhatsApp, o que equivale e 169 milhões de usuários. Os dados são da We Are Social e Meltwater.

Essa grande popularidade acende um alerta para outra discussão: a privacidade e segurança. O WhatsApp que era conhecido por sua criptografia robusta, que protegia todas as mensagens e chamadas de ponta a ponta, tem enfrentado novos desafios, que, infelizmente, podem comprometer a privacidade dos usuários.

Se a sua pergunta é: é possível acessar as conversas do WhatsApp de outra pessoa? A resposta é um sonoro “sim”, e de maneira simples. Veja a seguir!

Acesse qualquer conversa do WhatsApp pelo seu celular

A maioria dos métodos se aproveita da popularização do armazenamento em nuvem e de acordos entre empresas como WhatsApp e Google. Se por um lado, o usuário ganha garantia de ter a salvo dados que gostaria de manter, por outro lado, há preocupação sobre a segurança deles e invasão de privacidade.

Mas como isso é possível?

Simples. Existem métodos que permitem a visualização remota das conversas do WhatsApp de outras pessoas e você pode nem ter conseguido pensar nisso. Agora, essa questão implica além da segurança técnica, mas também de conscientização sobre invasão de privacidade.

Abaixo, vamos falar um pouco dos quatro principais métodos usados, porém que não foram testados por nós. E você, caso vá utilizar algum, não se esqueça que invasão de privacidade é crime.

1. Eyezy

Antes de mais nada, vamos começar pelo que é considerado o melhor método para acessar as conversas do WhatsApp de outra pessoa: o aplicativo Eyezy.

Essa ferramenta não apenas permite visualizar as mensagens trocadas pela rede social de mensagens instantâneas, mas também monitorar atividades como registros de tela, rastreamento de localização em tempo real e captura de teclas digitadas.

É uma ferramenta poderosa e muito utilizada por pais que querem monitorar seus filhos, pensando na questão de segurança online. No entanto, seu uso levanta questões éticas sobre privacidade, visto que geralmente não há consentimento.

2. WhatsApp Web

Outro método popular é o uso do WhatsApp Web, onde você consegue vincular uma conta do WhatsApp a qualquer computador usando um código QR.

Conversa do WhatsApp
Aprenda como acessar conversa do WhatsApp de outras pessoas (Foto: Alicia Christin Gerald/Unsplash)

Isso significa que, se você tiver acesso ao celular que quer monitorar, você pode facilmente escanear esse código e começar a monitorar as conversas remotamente ou pelo menos até a pessoa notar que o seu dispositivo está conectado a um computador que ela não autorizou (uma situação mais difícil quando se trata de espionar crianças).

Embora seja conveniente, o WhatsApp Web também pode ser uma porta de entrada para invasões de privacidade. Então, tenha cuidado quanto ao seu uso.

3. Backup e restauração

Para aqueles que gostam de fazer backup de tudo para não perder informações, o WhatsApp oferece a opção de armazenar mensagens no Google Drive ou iCloud.

Isso não só facilita a restauração de mensagens em diferentes dispositivos, mas também pode útil quando se quer acessar conversas de terceiros. Ainda que seja uma função útil para restauração de dados perdidos, explorar esse método para fins de espionagem levanta sérias questões legais e éticas.

Leia também Aplicativo para trocar som das notificações do WhatsApp

Gostou deste conteúdo? Continue navegando por aqui!