Como Vender Pela Internet?

Publicidade

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como vender pela internet iniciando do zero.

Antes de falar sobre como vender pela internet, você precisa ter em mente o que vai vender.

Pode ser serviços, produtos físicos ou digitais.

Na internet é possível vender tudo, até aquela sua idéia que ninguém acredita pode se transformar em um curso e ser vendido para milhares de pessoas.

Publicidade

Cada tipo de venda possui um meio mais fácil de ser vendido, mas em geral, são várias formas de se vender em plataformas diferentes.

 

Primeiramente, vamos falar sobre as formas de se vender.

As mais comuns são as redes sociais e os marketplaces (sites de venda).

Mas também existem outras formas, veja a seguir os meios mais utilizados atualmente no Brasil.

 

Redes sociais: WhatsApp, Facebook, Instagram, Tik Tok.

Marketplaces: Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, Amazon, Olist, Shopee.

Site de pesquisa: Google

Site de vídeos: Youtube

Site de produtos usados: OLX

 

Existem outros sites, listamos acima, apenas os principais com os maiores faturamentos.

 

Como vender serviços pela internet?

Google: Se você é um prestador de serviços ou possui uma empresa de prestação de serviços, você pode utilizar a rede de pesquisa do Google, nesse caso, você paga para aparecer no Google quando alguém faz uma pesquisa sobre seus serviços, é necessário ter um site e você será cobrado por toda vez que alguém clicar no seu site.

Facebook/Instagram: você pode usar as redes sociais para postar fotos e vídeos do seu trabalho e nesse caso é interessante fazer também, postagens patrocinadas para atingir mais pessoas e crescer o número de seguidores. Nesse caso não é obrigatório ter um site.

Essas são as estratégias mais simples de serem utilizadas, existem outras mais complexas que necessitam de mais investimento e conhecimento em marketing.

 

VEJA TAMBÉM

Comece a Vender no Mercado Livre

Saiba mais sobre o Leilão de Carros da Receita Federal

 

Como vender produtos pela internet?

Marketplaces: Você pode cadastrar seus produtos nos grandes sites de vendas como Mercado Livre, Shopee, Americanas, Amazon e etc.

Alguns só permitem vender com cadastro de empresa, outros aceitam cadastros apenas com CPF.

 

Redes socais – Instagram/Facebook: Você pode postar as fotos e vídeos dos produtos nas redes sociais, criar anúncios patrocinados com o objetivo de receber mensagens ou criar um site e mandar as pessoas que clicarem nos seus anúncios para o seu site.

No facebook existe a possibilidade de criar postagens dentro dos grupos de classificados da cidade onde você mora, existem vários desses grupos.

 

Lembrando que para ter mais resultados, o mais indiciado é pagar para exibir anúncios, o valor mínimo por dia para investir é de 1 dólar, então fica menos de R$6/dia, mas quanto mais investir, mais rápido seus produtos ficaram conhecidos e mais rápido será o retorno.

 

Google: Você pode criar um e-commerce e utilizar o Google Ads para exibir anúncios para as pessoas que estão pesquisando seus produtos.

Essa estratégia costuma vender rápido, uma dica aqui é focar apenas nos produtos que mais vendem e não tentar vender todos ao mesmo tempo.

 

OLX: a OLX é um site para venda de produtos usados, atualmente é o mais utilizado no Brasil, mas pode acontecer algumas regiões terem sites conhecidos naquela região, então vale a pena testar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *