Quem nunca desejou comprar a primeira moto ou ainda trocar por outra mais nova ou mais potente?
Se este é seu caso, saiba que o leilão de motos da Caixa Econômica Federal pode te ajudar a conquistar esse sonho.
Isso porque, todos os anos, diversos brasileiros participam do leilão de motos da Caixa e arrematam veículos com boa procedência com valores que podem chegar a apenas 30% do valor de mercado, cobrado na tabela FIPE.
Se você ficou interessado, então leia este artigo até o final e veja como arrematar a sua moto.
Conhecendo a Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal é hoje em dia uma das instituições financeiras mais tradicionais do Brasil. Através dela, é possível negociar motos com um bom desconto.
Isso porque, quando um comprador pede um financiamento com o banco, porém não consegue arcar com os custos mensais da prestação do financiamento, o bem é retomado pelo banco que o direciona para ser leiloado, como forma de reduzir os prejuízos causados pelo financiamento inadimplente.
Desta maneira, quem quer comprar uma moto ou trocar por outra melhor, consegue comprar veículos interessantes, com bom estado de conservação, por um preço bem abaixo de mercado. Veja como funciona.
Como Funciona o Leilão de motos da Caixa Econômica Federal
A Caixa hoje em dia costuma fazer seus leilões por meio de empresas parceiras oficiais.
Ou seja, nessas empresas é possível encontrar diversas informações sobre os leilões que abrem todos os anos, uma vez que fica a cargo das mesmas tanto a publicidade dos leilões, como todos os trâmites até a liberação da moto.
Desta forma, no dia determinado, você deve ir até o evento, escolher a moto que deseja arrematar, fazer seu lance, e caso este seja o maior, conquistará a tão sonhada moto.
Assim, a partir daí, a empresa parceira poderá encaminhar toda a documentação para a Caixa, que fará a liberação do veículo e demais procedimentos.
Como participar do Leilão da Caixa
Importante dizer ainda que, todas as informações relacionadas ao evento constam no edital do leilão, que fica disponível no site da Caixa.
Veja também: Como ler a bíblia no celular
Assim, empresas parceiras, como por exemplo, MGL e Sold, sempre dão publicidade às informações relacionadas à realização do leilão de motos, por meio de seus sites quando e onde serão realizados os leilões.
Porém, é importante ressaltar que, é de responsabilidade do arrematante pesquisar demais informações das empresas com as quais deseja trabalhar, a fim de evitar aborrecimentos e prejuízos desnecessários.
Dicas para participar do leilão de motos
Para participar do leilão de motos da Caixa, o recomendado é que você consulte o catálogo virtual das motos disponíveis, além de no dia do evento, verificar melhor a moto escolhida.
Afinal, eventualmente, as imagens do site são meramente ilustrativas, por isso, é bom se atentar sobre o estado de conservação da que deseja arrematar.
Além disso, é importante lembrar também se constam valores a serem quitados, como: multas, transferência de documentos etc.
Em alguns casos, todas essas taxas podem superar o valor de uma moto zero km, por exemplo, por isso é tão importante verificar todos os detalhes sobre o evento.
Continue nos acompanhando!
[…] Veja também: Como participar do leilão de carros da Receita Federal […]
[…] Veja também: Como participar do leilão da Caixa Econômica Federal […]