Melhores aplicativos de namoro grátis

Publicidade

Tem gente que é solteiro convicto, não quer de jeito nenhum ter um compromisso sério com alguém e está bem feliz assim. E há pessoas que buscam um relacionamento (pra vida toda ou, pelo menos, que seja maravilhoso enquanto durar). E os aplicativos de namoro podem ajudar.

Sabemos que às vezes não é fácil conhecer alguém com quem nossa personalidade, nossos gostos ou nossos modos de vida se encaixem. E, mesmo quando se encaixam, nem sempre as pessoas estão dispostas a um relacionamento.

Mas as ferramentas online tornam mais possíveis encontros que, se dependessem apenas do acaso ou de pretendentes apresentados por amigos, por exemplo, ficariam muito mais restritos.

Publicidade

Alguns desses aplicativos oferecem vários recursos em suas versões gratuitas. Separamos aqui alguns dos mais populares.

Confira aplicativos de namoro para encontrar seu par

Tinder

O Tinder é um dos aplicativos de namoro mais conhecidos no Brasil. Ele funciona assim: os perfis de outras pessoas vão sendo mostrados pra você, e se você gostar, arrasta pra direita, se não gostar, arrasta para a esquerda.

Então, nesta seleção, se a outra pessoa também arrastar sua foto pra direita em algum momento, vocês dão Match e podem começar a conversar por mensagens ou por vídeo.

O app te mostra pessoas que estão a até 160 km de distância de você. Você pode regular essa distância nas configurações, assim como pode filtrar pessoas por sexo e idade.

Para usar o Tinder, ao baixar o aplicativo, você precisa logar com seu perfil do Facebook ou com seu número de celular. Em seguida, deve colocar algumas fotos e pode inserir algumas informações sobre seus hábitos e personalidade.

Happn

O Happn é outra opção de aplicativo de namorar e funciona de forma semelhante ao Tinder. Assim como o outro app, ele também vai sugerindo pra você pessoas a partir dos filtros que você inseriu nas configurações (como sexo e idade).

Porém, a localização dos usuários é um recurso usado de forma diferente. No Happn, você encontra perfis de pessoas que já cruzaram com você ou costumam frequentar os mesmos lugares.

Mas essas localizações não são mostradas de forma exata, nem em tempo real, a fim de garantir a segurança dos usuários.

E você também só consegue enviar mensagem para uma pessoa se os “likes” forem recíprocos.

Badoo

O Badoo é uma das plataformas pioneiras para promover encontros. Ele surgiu em 2006 (antes do Tinder, que foi lançado em 2012), como um site de relacionamentos. Atualmente, ele é um dos aplicativos de namoro mais usados no mundo.

O app também usa o sistema de deslizamento para a direita ou esquerda para promover os matches. Além disso, só é possível conversar com alguém que também demonstrou interesse em você.

Tal qual os outros apps, você pode configurar o Badoo para que ele lhe mostre perfis de pessoas que correspondam às informações que você ajustar sobre sexo, idade, signo, hábitos relacionados a bebida e cigarro, por exemplo.

Bumble

O Bumble é um aplicativo de namoro que se diferencia dos outros em pelo menos um aspecto. Além da categoria Date (para relacionamentos amorosos ou de curtição), ele também tem as categorias BFF (para amizades) e Bizz (para contatos profissionais).

E o app facilita a conexão de pessoas por afinidades, ou seja, com características ou hábitos semelhantes. Isso ocorre graças ao pequeno questionário que cada usuário preenche assim que abre sua conta no aplicativo.

aplicativos de namoro
Foto: Brooke Cagle/Unsplash

OKCupid

Inicialmente, antes de baixar o OKCupid, é bom que você saiba: ele é um aplicativo de namoro totalmente em inglês. Para usá-lo, portanto, é bom saber o idioma ou ter paciência com o uso de tradutores online.

Assim como outros apps, ele também sugere perfis com características compatíveis. Isso porque, quando você cadastra seu perfil, você também responde a um questionário – um pouco mais detalhado que os dos outros aplicativos da categoria.

Com isso, as respostas deste questionário ajudarão o aplicativo a cruzar informações e para realizar as conexões.

Baixe aqui os aplicativos:

Leia também: Aplicativos para dançar zumba

Continue acessando o Noticiei.