Aplicativos grátis que fazem você parar de fumar

Publicidade

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 24,6 milhões de brasileiros acima dos 15 anos são fumantes. Muitos deles, porém, buscam formas de parar de fumar. 

Enquanto alguns integram programas do governo de combate ao tabagismo, outros optam por medicamentos que auxiliam a reduzir a dependência ou abraçam outros métodos para deixar o vício. 

Publicidade

Hoje em dia, a tecnologia pode nos ajudar com várias coisas e, uma delas, é justamente a aquisição de hábitos mais saudáveis. Por isso, neste artigo, vamos apresentar aplicativos que ajudam a parar de fumar. 

Ficou curioso? Então, continue lendo! 

Aplicativos gratuitos para parar de fumar

QuitNow

O QuitNow é, antes de tudo, uma ferramenta informativa. Por meio dele, o usuário tem contato com diversas informações úteis sobre o hábito de fumar, seus malefícios e os benefícios que a suspensão do vício pode trazer — inclusive financeiros. 

Além disso, o app permite que o usuário participe de uma comunidade online onde pode compartilhar suas experiências e progressos, bem como receber dicas de outras pessoas que também estão tentando deixar o cigarro. 

Quit Smoking

Esta ferramenta permite que o usuário tenha um acompanhamento completo para deixar o vício. Seu foco é a redução de danos no caso de possíveis recaídas e apresentações de efeitos colaterais. 

No Quit Smoking, o usuário pode anotar o tempo que está sem fumar e até mesmo quanto dinheiro vem economizando ao tentar parar de fumar. 

Aplicativos grátis que fazem você parar de fumar
Foto: Canva Pro

Meu último cigarro

Por fim, apresentamos o Meu último cigarro, mais um aplicativo que está comprometido em ajudar os usuários a deixarem o vício. Ele conta com recursos que mostram a quantidade de nicotina que o dependente possui no corpo e, além disso, é possível relatar os dias sem fumar, bem como outros sintomas da desintoxicação, como a ansiedade, por exemplo. 

Baixe agora os aplicativos

Leia também: Aplicativo grátis para marcar consulta no SUS

Quer mais dicas assim? Então, continue navegando no Noticiei!