Firefly: conheça a ferramenta da Adobe que gera imagens inteligentes

Publicidade

A inteligência artificial é a tecnologia do momento. São várias as modalidades às quais ela se aplica. Uma delas, por exemplo, é a geração de imagens e textos. Nesse sentido, uma ferramenta vem se destacando. Trata-se do Adobe Firefly.

O que é o Firefly?

Ao contrário do ChatGPT e o DALL-E, por exemplo, o Firefly não vai funcionar de maneira independente. A solução vai ser integrada a outros serviços de IA da tecnologia Adobe Sensei e, por isso, será pago. Dessa forma, somente assinantes da plataforma vão ter acesso.

Publicidade

O Firefly vai ser capaz de trazer “ingredientes criativos”. Quem afirma é o presidente de negócios de mídia digital da marca, David Wadhwani. Tudo isso alimentados por inteligência artificial. O objetivo é elevar a produtividade e a capacidade criativa dos profissionais.

A tecnologia do Firefly vai atuar com imagens, áudios, vídeos e renderizações em 3D. Para isso, vai recorrer a ferramentas que, atualmente, são exclusivas de humanos. Como gradientes e pincéis, por exemplo.

Leia também: Como restaurar fotos antigas? Veja a lista de apps

Como vai funcionar o Firefly

Firefly
Foto: Divulgação/ Adobe

Mais uma diferença entre a ferramenta da Adobe e o ChatGPT está na sua forma de uso. Isso porque Firefly não vai apenas responder a perguntas ou gerar imagens. Seu objetivo é antecipar possíveis problemas e fornecer soluções.

A tecnologia vai poder, por exemplo, sugerir a aplicação ou a variação de objetos. Tudo isso para obter um melhor resultado em tela. A ferramenta de criação a partir de texto também vai estar presente. Com ela, vai ser possível gerar ou completar imagens existentes por meio das palavras.

Acima de tudo, o Adobe Firefly é apenas mais uma das ferramentas baseadas na inteligência artificial. Para saber mais sobre essa e outras novidades, acesse o noticiei.org.